sexta-feira, 20 de julho de 2007

ERA UMA VEZ UMA ILHA


Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os Sentimentos: Alegria, Tristeza, Sabedoria e todos os outros Sentimentos. Por fim o Amor.
Um dia, avisaram os moradores que aquela ilha iria afundar-se.
Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha.
Pegaram nos barcos e partiram.
Mas o Amor ficou.
Ele queria ficar mais um pouco na ilha, antes que ela afundasse.
Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda.
Nesse momento passava a Riqueza, num lindo barco.
O Amor disse:
- "Riqueza, leva-me contigo."
- "Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para ti.
Ele pediu ajuda à Vaidade, que também passava..
.- "Vaidade, por favor, ajuda-me."
- "Não posso te ajudar, Amor. estás todo molhado; poderias estragar o meu barco novo."
Então, o amor pediu ajuda a Tristeza:
-" Tristeza, leva-me contigo!"
"- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha".
Também passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamá-la.
Desesperado, o Amor começou a chorar... Quando ouviu uma voz chamar:
- "Vem ,Amor, eu levo –te".
Era um Velhinho.
O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do Velhinho.
Chegando do outro lado da praia, ele perguntou à Sabedoria.:
- "Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?"
A Sabedoria respondeu:
-" Era o TEMPO."
-" O Tempo?
Mas... só o Tempo me trouxe?
Só o Tempo é capaz de entender o AMOR?"
AUTORIA:
RODRIGO VIANA

Sem comentários: